quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

LITERATURA INFANTIL


LITERATURA INFANTIL ESTIMULA A CRIATIVIDADE
A literatura infantil é muito importante para o desenvolvimento da criança, por isso a importância de se trabalhar com literatura, contação de história, jogos e brincadeiras, devendo o professor valorizar seu dia-a-dia e seu prazer ao desenvolver essas atividades.
Segundo a jornalista Alessandra Roscoe, na 1º Bienal Brasil do Livro e da Leitura, “uma criançaque lê desde pequena se torna um adulto mais aberto, capaz de enxergar o outrocom olhar mais democrático, reconhecendo e respeitando as experiênciasalheias”, diz Alessandra. Segundo ela, a literatura não apenas estimula a criatividade como permite exercer a imaginação ao extremo. “a gente precisa defantasia para aguentar o tranco do mundo real”, acredita.
Para atrair a atenção das crianças basta estimulá-las desde cedo a gostarem de leituras, apelando para todos os sentidos e sem perder de vista o conteúdo, ilustrações, cantigas, poesia, o livro infantil sempre precisa ter algo a mais e de contar uma historia envolvente e cativa. É importante estimular a leitura desde cedo, para que somente assim, a criança desde cedo já tenha prazer pela leitura e desenvolva sua criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário